Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


sábado, 9 de outubro de 2021


 Cuida de mim

Quando eu ficar bem velhinha, com minha saúde abalada e minhas mãos trêmulas, tomara que meus ouvidos não te escutem que estou dando trabalho.
Quando minhas pernas não andarem mais tão rápido e os ossos também doerem, tomara que eu não te veja de cara feia , me olhando chateada porque demoro.
Quando minhas memórias vierem a tona constantemente e só as histórias do meu tempo fizerem parte de minha vida, tomara que tenha paciência para me escutar .
Quando minhas velhezas se acumularem e minha beleza estiver escondida sobre as rugas me leve a um bom cabeleireiro e me devolva a vontade de me olhar .
Que eu nunca seja a razão de suas brigas e um toma lá, dá cá e nem me faça sentir um peso deitada no menor quarto de sua casa.
Deixe minhas fotos onde eu possa ver minhas lembranças dentro de uma bonita caixa, para eu sempre mexer.
Me vista com roupas bonitas , compradas do meu tamanho e que também me enfeitem e não só me esquentem.
Me faça comida gostosa. O paladar não envelhece e comer algo saboroso pode ser um dos poucos prazeres da minha idade.
Deixe o som alto da tv e meus óculos por perto. Desculpe minha audição precária e minha vista cansada. Vi coisas demais e escutei tanto o que não queria, que agora ando mais seletiva.
E venha me visitar mais. Meus amigos estão indo embora e tenho só você para me fazer companhia. Não gosto de ficar sozinha e me sentir esquecida. Preciso do seu abraço e dos seus braços em volta do meu corpo para me amparar e me acariciar. O seu toque é o meu néctar e sua voz me acalma. Sei que está aí e nunca vai me deixar.
E me passe um perfume cheiroso, nada daqueles de bebê. Já cresci, amadureci e envelheci. Quero um com personalidade e cheiro de flor silvestre, daquela que eu colhia no campo para te fazer um colar de princesa e enfeitar seus sonhos , minha linda menina.
E fale comigo. Não fale de mim. Olhe nos meus olhos e me veja lá no seu passado. Era eu que te cuidava, com tanto amor e carinho. Cuide de mim.

Claudia Grande (autora do livro VELHEZAS)


Um comentário: