Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


quinta-feira, 14 de outubro de 2021


Gratidão

A criança que eu fui um dia 

Hoje veio me visitar 

Mas não se encontrou em mim

Não se reconheceu

Em qual mentira por aí

A gente se perdeu?

Desaprendeu a sorrir, é?

Quem lhe ensinou a desistir 

De ser o que você quiser?

A criança que eu fui um dia, mora dentro deste adulto que me tornei. 

Na mesma gaveta onde guardo os "para de sonhar", "leva a vida a sério."

Ela representa  tudo que eu quis ser um dia, mas parei de sonhar e levei a vida a sério. Sim, exatamente como me disseram pra fazer. 

Mas ao contrário de mim, ela nunca desiste. Ela insiste em me fazer sorrir. Essa criança não marcou hora na minha agenda lotada de desculpas, não pediu licença, simplesmente abriu a porta e veio me visitar.

E como quem fala: "Ei, você não está mais de castigo", ela me olhou e disse a coisa mais séria que eu já ouvi: "Você quer brincar comigo?"

 

(Allan Dias Castro)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário