Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


quinta-feira, 28 de abril de 2022


O TREM
um dia
o trem passa,
como que fazendo graça,
como que fazendo pirraça, mas não se preocupe,
rápido ou de vagar ele passa,
treme a parede, treme a vidraça,
treme até o copo de cachaça,
mas ele passa...
leva a elite, leva a massa,
leva a mendiga, leva a ricaça,
passa pelas fazendas e pelas praças
levando gente de todas as raças,
e por melhor que se faça,
um dia ele passa,
levou Da Vinci, levou o Sartre,
porque, então, não levaria você?
Um dia,
o trem passa
e se não for o trem,
é a Maria Fumaça,
mas que ele passa, ele passa!

PS.:
Ouvi falar que neste trem
o maquinista vem do além!!
Jonas De Antino 


 

Um comentário: