Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

*Quem nunca chorou na vida*
Ninguém chora porque acha bonito, interessante ou por querer  chamar a atenção,  com exceção dos atores, cujo ofício por diversas vezes exige esse mecanismo.
Para uma lágrima cair precisa-se ter uma razão,  um motivo.
Por várias vezes tenho observado que há pessoas que parece possuir uma fonte inesgotável de lágrimas.
Nunca seca!
Quanto mais o tempo passa, mais as lágrimas rolam.
Parei, e comecei a refletir.
Todos nós temos essa fonte, o que diferencia uma pessoa de outra neste aspecto são os motivos, as causas.
Há momentos na vida que temos apenas duas opções, ou choramos colocando pra fora tudo que está incomodando ou do contrário nos fingimos de fortes, damos uma de super heróis e morremos aos poucos sem que ao menos alguém perceba!
Sem ao menos se dar a chance de ser visto ou ouvido!
Podemos ser fortes um dia, um mês,  um ano.... Mas não a vida toda!
Vale ressaltar que nem sempre as lágrimas são de tristeza, há pessoas que choram de alegria, de amor, de desprezo, de solidão, de humilhação.... a cada lágrima atribuímos pesos, valores e significados diferentes!
Vejo isso como um algo bom!
Há momentos que ao chorarmos sentimos a alma plena, o coração em paz.
Chorar não é sinal de fraqueza. Isso significa que você deseja  uma alma leve,  purificada.
Chorar não é sinal de  derrota, mas de alguém que está buscando ou até mesmo comemorando uma vitória! 
Certa vez uma moça disse:
Lembro quantas vezes chorei.
Quantos emprestaram-me os seus ombros!
Quantos também que criticaram-me não reconhecendo o valor das minhas lágrimas! 
Respondi pra ela:
São nesses momentos que Deus sempre nos consola, nunca nos desampara!
Não é vergonhoso chorar! Terrível é silenciar pra que ninguém veja, ninguém saiba...
E após algum tempo a pessoa está aí numa situação lamentável ao ponto de fazer loucura! 
Sua lágrima tem valor, por diversas vezes, dependendo da lágrima, é um grito por socorro!
Que cada um de nós possamos ficar atentos a esses sinais e de alguma forma procurar emprestar o ombro, mostrar que se importa com o irmão!
É preciso decifrar. Alguém que está do teu lado está chorando! Se é de alegria, junte-se a ele e comemore, e se o motivo outro seja capaz de emprestar o teu ombro.
São atitudes como essa que por diversas vezes não pode salvar o mundo, mas pode resgatar uma vida!
Autora: Josenilda Oliveira.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário