Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


sábado, 19 de fevereiro de 2022

Os santos de casa também fazem milagres!
Das memórias de um passado que não passou...
Estão todas as lembranças... até as que de tão bem guardadas no esquecimento , ainda exalam o perfume que na alma deixou...
Uma memória que se fixa na alma de minha alma, no meu ser mais profundo!...
Minha primeira e virginal memória é a de minha mãe!
A que acendeu para mim todos os faróis do mundo!...A que me deu à luz ainda em seu ventre!...
A que me dará à luz para sempre...
Ela que tanto sacrifício fez por mim ...
Para me provar que o amor de mãe é o mais vitalício e imortal amor...
A ela uma centelha Divina do meu coração ...
Uma oração que me ensinou: " Filha o meu amor por você não é desse mundo...
Assim como eu também não o sou!..." Assim com essas palavras , o nosso amor se eternizou!
E a já tão senhora, minha mãe querida ! Assim se despediu dessa vida...
Já um cavalheiro de amor costumeiro... Foi o meu amado pai...
Montado em seu corcel vermelho...
Tanto galopou ... Como um verdadeiro cavaleiro, guerreiro da paz!
Levando na sua garupa todos os filhos de seu amor...Todos os sonhos que sonhou... Os sonhos de um bom menino, um bom homem, um bom rapaz !...
Hoje cavalga
no céu...
Depois de cumprir o seu destino !
E nos portais de minha memória...
Ainda ouço suas histórias...
Em meus ouvidos o som de sua voz doce e rouca...
E a saudade que não é pouca ...
Me faz pensar que ele ainda aqui está...
Que ainda não chegou ao fim a sua missão!...
Que esculpiu em mim uma canção...
"Que sujeito Formidável" essa era sua fala!
Ele ,que de tão humano, sempre acreditou nesse mundo, e na humanidade!
A ele a eternidade!
A sensação impermeável de sua tão nobre alma!
Um Sujeito Formidável!
Esse foi e será sempre o meu pai! Que me ensinou que entre o profano e o sagrado está o ser humano !...
Que ser humano é ser impecável , até mesmo quando peca!
Que somos todos santos pecadores !
Que entre os abismos que existem entre o Céu e a terra, construímos nossos próprios andores!
Somos todos seres sagrados , até que nossos pecados não sejam revelados!
Somos todos seres profanos, até que o nosso sagrado não se revele!
A meu amado pai, que tanto me ensinou, uma fatia sagrada do meu amor!
Que esse divino amor ele a Deus consagre !
Que o amor seja sempre o próprio milagre!
Gislene Maria Pereira Boldorini.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário