Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Maisa Cerqueira

A vida

Houve uma explosão de vírgulas que corriam desbaratadamente em busca de um ponto. Algumas eram mais rápidas e uma delas viu o ponto de longe. Deu tudo de si naquela arrancada final, como um atleta olímpico de corrida de 100m, e, alcançou o ponto.

Até que enfim ponto e vírgula se encontraram, respiraram fundo e se tornaram um só.

Estavam tão felizes juntos que começaram a multiplicar-se e transformar-se, surgindo milhares de aspas, interrogações e reticências para o intelecto; travessões, dois pontos, circunflexos e til para os sentidos; parêntesis, colchetes, graves, agudos e até tremas para as outras partes.

E foi crescendo, crescendo, até que chegou a hora de sair para o mundo. Chorou muito, mas todos que estavam a sua volta disseram Oh!!! Com muitas exclamações!

Maisa Cerqueira

Tucuruí, 27 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário