Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Conselho aos blogueiros

Para escrever uma mensagem é bom começar com um vocativo: Blogueiros, passar uma
idéia atualmente tem que ser original a ponto de terminar com um ponto de exclamação!
Proporcionar emoções a ponto de usar vírgulas para lembranças, expectativas, idéias novas.

As boas lembranças podem ser acompanhadas de aspas no trecho de uma música,
“Quem um
dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?” (Renato Russo), acompanhadas
de ponto de interrogação e parêntesis, que também podem detalhar a beleza de um lugar,
o cheiro gostoso do bolo da mãe, as risadas de uma amizade da infância; um ponto e vírgula
para dar tempo de respirar ao relembrar os amores.

Para as más lembranças esqueça-as..., colocando reticências sem maiores explicações.

Para o futuro coloque com entusiasmo, esperança e alegria, num aposto e conclua com uma
metáfora depois de dois pontos: gostaria de ver a vida com o olhar languido, terno e feliz
de uma boneca namoradeira de janela, com a mão no queixo só vendo o tempo passar sem
passar por mim. E ponto final.


Autoria : Maisa Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário