Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


terça-feira, 21 de junho de 2011

Dia Internacional da Mulher..

É hoje? Não? É sim...
Hoje como todos os dias do ano são "Dias Internacionais da Mulher".
Todos os dias do ano por esse mundão afora tem uma mulher carregando um pesado fardo, cuidando de um doente, segurando um filho no colo, trabalhando pesado para sustentar a família...
Encontrei em meus guardados este texto maravilhoso sobre esse dia e transcrevo aqui.
Não deixe de ler.

Dia Internacional da Mulher

Quem é essa mulher que precisa de data especial?

A mulher calada, subserviente, discriminada na sociedade e no trabalho, compreensiva, subjugada, insegura, secundária, coadjuvante?

Ou será aquela que tem um número menor de neurônios, loura nº 81 ou louro claro dourado, que malha muito, que adora silicone, lipoaspira toda e qualquer gordurinha, balança seu megahair mais do que o vento, faz peeling, massagem, aeróbica, yoga e musculação?

Ou será aquela que sustenta a casa, que estuda muito, que tem PhD, MBA, especialização, etc, que ocupa cargo de liderança, que se sente dona do próprio nariz, que não está nem aí com a estabilidade emocional e finge nem dar importância ao relacionamento com o sexo oposto?

Fico me perguntando qual será a mulher do dia 8 de março, já que a data deve ter sido instituída por algum homem com dor na consciência, dor de cotovelo ou apenas querendo valorizar o seu lado feminino.

As razões que vejo para comemorar o Dia Internacional da Mulher estão na nossa capacidade de gerar, amamentar, acariciar, aninhar, proteger, confiar, adular, desculpar e, principalmente amar incondicionalmente. O que há de natural, instintivo, não corrompido e humano permaneceu na mulher. Não importa o quanto o mundo evolua. Pode deletar, resetar, plugar, mas o que há de mais humano ainda está na mulher. Por isso é que podemos demorar mais no banho, ter chiliques quando a roupa fica apertada, sentir inveja da melhor amiga e não acabar a amizade, ter TPM, menarca e menopausa, chorar com ou sem motivo e, principalmente curtir uma data que não tem nada a ver conosco, mas já que existe vamos aproveitar as homenagens, os parabéns, as flores e outras coisinhas mais porque cada uma de nós sabe muito bem como é difícil ser a estrela principal do filme da sua vida e não perder a classe quando não recebe um Oscar. Então, vamos curtir essa homenagem do dia 8 de março!

Parabéns!!!
Texto de Maisa Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário