Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


domingo, 19 de março de 2023


Por Favor, Façam Silêncio!

Por favor, façam silêncio!
Preciso pensar um pouco,
Viajar para dentro de mim,
Descobrir algum segredo escondido, 
E elucidar algo ainda remoído. 
Por favor, façam silêncio!
Preciso dormir um pouco,
Uma hora, uma tarde, uma noite,
Uma vida... Sei lá!
O tempo que meu corpo demandar.
Necessito de concentração,
Um pouco de calma, serenidade...
Do silencio noturno da cidade,
Para achar as palavras certas e falar, 
Pois não quero - de todo - decepcionar.
Preciso respirar um pouco, 
Controlar o meu impulso,
Tentar me reconstruir, 
Reparar as arestas,
E resgatar tudo que perdi.
Aprender tudo que não sei,
E jurava que já sabia...
Sentir o sabor do que nunca provei,
Mas que por um motivo qualquer, 
Eu sempre desprezei. 
Por favor, façam silêncio!
O mundo não é mais o mesmo,
É preciso semear novas emoções.
A primavera já não flore tanto, 
E está demais o desencanto...
Não liguem se eu chorar um pouco.
Não... Ainda nao estou louco, 
Mas quero pegar o tapete e voar,
Subir o mais alto que puder,
E descobrir os mistérios do ar.
Isso não é capricho do meu coração, 
Nem consequência de solidão, 
Quero apenas verificar
Até onde - ileso - consigo chegar,
Seguindo o que manda a paixão. 
Recordar o meu passado distante, 
Esquecer o que não é importante,
Corrigir o que de errado eu fiz,
Rever alguma poesia mal acabada,
E colocar os devidos pingos nos 'is'.
Por favor, façam silêncio...
Vou aproveitar essa brisa amena,
E sair cantarolando por aí 
Uma cantiga que fale do bem,
Numa melodia boa de refletir...
Só por um instante mais, peço silêncio,
Escutem atenciosamente a minha voz,
E que minhas palavras consigam 
Transmitir um pouco  de confiança,
Sensatez, compreensão e esperança. 
Não almejo ser o centro das atenções, 
Nem tampouco formador de opiniões, 
Apenas desejo compartilhar 
Um pouco do que a vida,
Gentilmente, confiou me ofertar. 
Na verdade, não tenho muito para falar,
Talvez seja mais prudente ficar calado, 
Muitas vezes é o silêncio que aponta 
O que de melhor deve ser enunciado, 
Por isso, termino aqui. Muito obrigado!
(Newton Flávio de Macêdo)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário