Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023


Bolinho de chuva

Em noites frias, nada aquece o coração como um bolinho de chuva recém-frito. A mistura simples de farinha, açúcar, leite e ovos se transforma em uma delícia crocante por fora e macia por dentro, envolta em açúcar e canela.

Lembro-me de quando era criança e minha mãe preparava esses bolinhos para nós depois da escola, enquanto a chuva caía lá fora. Sentávamos ao redor da mesa da cozinha, as mãos geladas sendo aquecidas pela xícara de café com leite quente enquanto devorávamos os bolinhos frescos.

O aroma adocicado da massa fritando na frigideira e o som do óleo crepitando criavam uma atmosfera reconfortante em casa. As paredes lá fora estavam encharcadas, a roupa no varal parecia nunca secar, mas a sensação de acolhimento e conforto que aqueles bolinhos proporcionavam era demais.

Mesmo agora, como adulto, ainda sinto a mesma alegria e conforto quando preparo bolinhos de chuva em noites frias. Eles são uma lembrança gostosa da minha infância e uma tradição que pretendo passar adiante para a minha própria família. Às vezes, as coisas mais simples podem trazer as maiores alegrias, e os bolinhos de chuva são uma prova disso.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário