Blog da Celina

Estou aqui para dizer que faço um pouco de tudo...
Algumas coisas eu faço melhor e outras dou minhas cacetadas.
O que gostaria mesmo de fazer é escrever coisas bonitas, contar lindas histórias, memórias, causos, quem sabe alguns versos...Mas não tenho capacidade pra isso tudo, então me contento em ler, apreciar e colocar aqui para que vocês possa apreciar também.
Então vamos lá e mãos a obra...


domingo, 21 de outubro de 2012

VIDA ADORMECIDA

Passo as noites a insoniar
com meu corpo e
minha mente
que, cansados,
levantam automáticos
autômatos e sorriem
para o dia que não vêem.
Passo as noites a sonhar
com uma parte de mim
que não sei o que é
e de quem é feita,
mas que se vai e vai,
viaja, vive, tudo faz tão descansada
que, nos despertares das manhãs seguintes
mesmo se a vida suposta real é insonhável,
de exaustidão meu corpo fica mudo
exaurida a mente nem mais pensa...
Sobram restos de uma memória vivida
talvez apenas reminiscência de fato passado
um cansaço, um fio tão fino quase se quebrando
e ainda assim desdenhando o sono.

Jacqueline Aisenman, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário